Bolsonaro diz que ‘pessoal da esquerda’ coloca fogo na bandeira nacional
Em entrevista, presidente reforçou apreço pela flâmula
Foto: Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou no último sábado (13), durante entrevista ao podcast do jornalista Rica Perrone, que "é comum” ver militantes da esquerda queimarem a bandeira nacional e profanarem símbolos religiosos. Na ocasião, ele reforçou seu apreço pela flâmula.
“Eu respeito a bandeira nacional. O pessoal da esquerda é comum você ver botar fogo na bandeira nacional e fazer com que os símbolos religiosos sejam profanados. Do lado de lá, sempre preferiram a cor vermelha, que é associada à ditadura no mundo todo”, afirmou o presidente.
Bolsonaro disse também que cada vez mais os brasileiros estão demonstrando patriotismo usando as cores verde e amarela. “O pessoal para o lado de cá começou a usar mais o verde e amarelo. Mas não tem nada a ver. É comum andar pelo Brasil e quando passamos em região de fazendas, uma em cada três tem uma vara com a bandeira hasteada. Cada vez mais o país está pintado de verde e amarelo. Não é pela Copa, é pelo patriotismo”, disse. “Quando nós chegamos [na campanha de 2018] começou a se usar mais ainda. Logicamente, que o pessoal faz uma relação comigo, mas não tem nada a ver, é de todos nós”, completou Bolsonaro.