• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro diz que pode não ir ao Fórum Econômico Mundial, em Davos por motivos de segurança

Bolsonaro diz que pode não ir ao Fórum Econômico Mundial, em Davos por motivos de segurança

Receio do presidente é por conta da situação tensa entre EUA e Irã

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que pode não ir ao Fórum Econômico Mundial, em Davos por motivos de segurança

Foto: Agência Brasil

Após os embates recentes entre os Estados Unidos e o Irã, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (6), que existe a possibilidade de não ir ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, por questão de segurança. A tensão entre os dois países se agravou com a morte do general iraniano Qassim Suleimani, assassinado durante um ataque norte-americano na capital iraquiana.

"Existe a possibilidade de não ir. [...] Vou dar mais uma dica: o mundo tem seus problemas de segurança. Pode ser [arriscado] de acordo com o que acontecer até lá. A gente acompanha diariamente via GSI [Gabinete de Segurança Institucional], Abin [Agência Brasileira de Inteligência], Polícia Federal, outra fontes, o que está acontecendo no mundo", afirmou o presidente.

Quando perguntado se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exagerou no ataque que matou Suleimani e nas declarações contra o Irã, Bolsonaro voltou a exaltar o bom relacionamento que afirma manter com o americano e disse não tecer qualquer crítica a Trump.

O presidente brasileiro também reafirmar que não aceitará a presença de terroristas no Brasil nem a prática de ações semelhantes. "Nós aqui não podemos coadunar com qualquer política terrorista existente no mundo", disse.

O Fórum Econômico está marcado para acontecer entre 21 a 24 de janeiro. Bolsonaro participou do evento no ano passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário