• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro diz que preço do gás de cozinha cairia pela metade com venda direta
Brasil

Bolsonaro diz que preço do gás de cozinha cairia pela metade com venda direta

Presidente propõe que trâmite não passe pelas distribuidoras

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que preço do gás de cozinha cairia pela metade com venda direta

Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta quarta-feira (29) durante evento em Roraima, que com a venda direta do gás de cozinha, sem passar pelas distribuidoras, o preço cairia pela metade. “Dizer a vocês, com essa possível venda direta do gás de cozinha, ele vai cair a metade do preço. Não justifica na origem custar R$ 50 o botijão de gás e na ponta da linha custar R$ 130. Esse preço vai cair a metade, se Deus quiser, pode ter certeza”, disse.

Bolsonaro  falou sobre o tema ao comentar a sanção da lei estadual sobre a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do gás em Roraima. Nesta semana, o governador Antonio Denarium (PP-RR) sancionou proposta que reduzirá a alíquota do ICMS do gás de 17% para 12%.

“Zerando o imposto federal, que eu já zerei, zerando o imposto estadual, esses dois estados, Roraima e Amazonas, poderão buscar a compra direta do gás de cozinha”, disse. Bolsonaro afirmou que a venda direta do gás seria semelhante à do etanol, que foi proposta pelo governo por meio de medida provisória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário