Bolsonaro diz que prova do Enem pode atrasar "um pouco", mas será aplicada este ano
Inscrições para a realização da prova seguem até o dia 22 de maio
Foto: Reprodução/ YouTube
Em entrevista coletiva na saída do Palácio do Alvorada, na manhã desta quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre o possível adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em resposta, Bolsonaro afirmou que a realização das provas podem atrasar "um pouco", mas ela será aplicada ainda este ano.
"O Enem, tô conversando com Weintraub, né? Se for o caso, atrasa um pouco, mas tem que ser aplicado esse ano", declarou.
Inscrições
As inscrições para realizar a prova do Enem estão abertas desde a última segunda-feira (11), e os candidatos poderão se inscrever até o dia 22 de maio através do portal do participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A taxa de inscrição para o exame é de R$ 85.
Pela primeira vez, o Enem oferecerá duas modalidades: uma presencial e outra digital, com adesão opcional, que contemplará 100 mil candidatos. As provas presenciais ocorrerão em 1 e 8 de novembro. Já a prova virtual, será aplicada nos dias 22 e 29 de novembro.