• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro diz que prova do Enem pode atrasar "um pouco", mas será aplicada este ano
Brasil

Bolsonaro diz que prova do Enem pode atrasar "um pouco", mas será aplicada este ano

Inscrições para a realização da prova seguem até o dia 22 de maio

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que prova do Enem pode atrasar "um pouco", mas será aplicada este ano

Foto: Reprodução/ YouTube

Em entrevista coletiva na saída do Palácio do Alvorada, na manhã desta quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre o possível adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em resposta, Bolsonaro afirmou que a realização das provas podem atrasar "um pouco", mas ela será aplicada ainda este ano.  

"O Enem, tô conversando com Weintraub, né? Se for o caso, atrasa um pouco, mas tem que ser aplicado esse ano", declarou.

Inscrições

As inscrições para realizar a prova do Enem estão abertas desde a última segunda-feira (11), e os candidatos poderão se inscrever até o dia 22 de maio através do portal do participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A taxa de inscrição para o exame é de R$ 85.

Pela primeira vez, o Enem oferecerá duas modalidades: uma presencial e outra digital, com adesão opcional, que contemplará 100 mil candidatos. As provas presenciais ocorrerão em 1 e 8 de novembro. Já a prova virtual, será aplicada nos dias 22 e 29 de novembro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.