• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro diz que queria apoiar Salles, mas confirma indicação de Mello Araújo à vice de Nunes

Bolsonaro diz que queria apoiar Salles, mas confirma indicação de Mello Araújo à vice de Nunes

Coronel aposentado da Polícia Militar e é o indicado pelo ex-presidente para ocupar o posto de candidato a vice-prefeito na chapa de Nunes

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que queria apoiar Salles, mas confirma indicação de Mello Araújo à vice de Nunes

Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a indicação de Ricardo Mello Araújo, ex-comandante do grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo, a Rota, para ser candidato a vice na chapa de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).  

Bolsonaro ainda disse que sua preferência era pelo deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP), de quem é próximo. Apesar de não dar seguimento à candidatura do aliado, o ex-presidente afirmou que Salles terá outras oportunidades de servir ao estado e à cidade de São Paulo. 

Ricardo Mello Araújo 

O ex-PM comandou a Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), as forças especiais de São Paulo. Enquanto ocupava o posto, Mello defendeu a extinção da Ouvidoria da Polícia, que recebia denúncias de policiais, assim como as filmagens das câmeras corporais.

Mello Araújo também comandou a Ceagesp, empresa federal ligada ao setor de alimentação e abastecimento. Além disso, manifestou o apoio ao impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, levantou suspeitas sobre o processo eleitoral e discursou contra o passaporte da vacina contra a Covid-19.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o nome de Mello Araújo foi "bem-aceito", mas deixou claro que ainda estuda outras alternativas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.