• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Bolsonaro diz que tomará providência caso preço do petróleo dispare
Mundo

Bolsonaro diz que tomará providência caso preço do petróleo dispare

Ataque americano em Bagdá, no Iraque, alavancou crise no Oriente Médio

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro diz que tomará providência caso preço do petróleo dispare

Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 3, que o governo tomará providências caso as consequências da crise no Oriente Médio leve a uma disparada no preço do petróleo. A situação na região ficou ainda mais tensa com o ataque americano em Bagdá, no Iraque, na madrugada desta sexta, que matou o general iraniano Qassim Suleimani. 

Após visitar a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no hospital, neta sexta-feira,3, o presidente disse que “[se o preço do petróleo continuar a subir] tem que tomar providência. A Petrobras está se recuperando do que ela sofreu nos últimos anos, em especial no governo do PT. Quase quebraram uma estatal. A primeira estatal petrolífera quebrada do mundo, pelo que eu tenho conhecimento do porte dela. Ela está se recuperando".Apesar das declarações, ele pontuou que a linha do governo é a de não interferir nos preços dos combustíveis. 

A crise impactou a cotação internacional do petróleo. O óleo Brent, negociado em Londres, chegou a subir mais de 4% no início do pregão. Por volta das 15h, porém, a alta havia recuado para cerca de 3%. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário