Bolsonaro diz que vai acabar com radares móveis no país
Previsão é que na próxima semana os equipamentos sejam todos desabilitados
Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (12), que vai acabar com os radares móveis do país. A previsão é que na próxima semana os equipamentos sejam todos desabilitados. A declaração foi feita durante a inauguração da duplicação das obras da BR-116 no Rio Grande do Sul.
De acordo com o presidente, os radares são "roubalheira" e que está travando uma batalha na justiça com o ministro de infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para a extinção dos equipamentos.
"Estou com uma briga juntamente com o Tarcísio [de Freitas] na justiça para acabarmos com os pardais no Brasil, essa máfia de multas, que vai para o bolso de alguns poucos nessa nação. É uma roubalheira. Anuncio para vocês que a partir da semana que vem não teremos mais radares móveis no Brasil", disse.
Ainda de acordo com Bolsonaro, a decisão pela não utilização dos radares é do próprio presidente, afirmou ao ser questionado, e disse que não tem efeito positivo.
"O radar é decisão minha, Presidente da República. É só determinar a PRF que não use mais e ponto final. Se alguém me provar que esse trabalho é bom, eu posso voltar atrás, mas todas as informações que eu tenho, inclusive dos caminhoneiros que botam na conta final do que você vai comprar no mercado o preço do trajeto que ele faz pra entregar a mercadoria, abusaram do sistema eletrônico de controle de velocidade no Brasil, virou caça-níquel", afirmou.
Bolsonaro disse, também, que a Polícia Rodoviária Federal pode agir e aplicar a multa para aqueles que ultrapassarem os limites de velocidade com a abordagem. Porém, não passou mais detalhes sobre a nova estratégia.
Ainda em seu discurso, Bolsonaro demonstrou confiança em relação às propostas apresentadas em relação as mudanças na CNH. O projeto de lei foi apresentado na Câmara dos Deputados e prevê alterações como, por exemplo, o prazo de validade do documento e o aumento do número de postos para a cassação da habilitação.
Confira o vídeo:
- Inauguração 3 trechos da BR-116 entre Pelotas e Camaquã no Rio Grande do Sul, totalizando 47 Km. pic.twitter.com/SD4KoMGqr6
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 12, 2019