Bolsonaro e Michele se reúnem com grupo de empresárias nesta quinta-feira (29)

Alem da primeira-dama, ministras e 40 executivas deve estar presentes no encontro

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro e Michele se reúnem com grupo de empresárias nesta quinta-feira (29)

Foto: Reprodução/Amazonas Atual

Nesta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá seu terceiro encontro com empresários este mês. Desta vez, no entanto, estarão presentes apenas executivas e lideranças femininas (os dois anteriores foram com um público masculino). Além da primeira-dama, Michelle, as ministras Tereza Cristina (Agricultura), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) estarão presentes no evento promovido pelo Grupo Voto, além de outras 40 executivas.

"A gente teve ideia de fazer este evento em função dos últimos dois eventos que o presidente fez aqui em São Paulo, onde os anfitriões convidaram apenas líderes empresariais homens. Como estamos no século XXI, acreditamos que não cabe mais esse tipo de barreira para as líderes empresariais femininas", disse Karim Miskulin, organizadora do evento e presidente do Grupo Voto. 

Para Karim, a pandemia mostrou que foi fundamental a liderança das mulheres para criar grupos “como de arrecadação de verbas, de cestas básicas, de promoção de projetos que pudessem levar algum alento para as comunidades que mais sofreram do ponto de vista econômico”. "O que a gente tenta fomentar é que as mulheres consigam romper com esta barreira de relacionamento direto com o poder público", disse. 

A lista das 40 convidadas ainda está sendo fechada, mas, segundo Karim, contará com representantes de empresas como GM, Carrefour e Santander. No entanto, alguns nomes fortes na liderança empresarial feminina deverão ficar de fora do evento. Como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, por exemplo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário