Bolsonaro e Teich se reúnem para apresentação de estudo sobre cloroquina
Conselho Federal de Medicina vai apresentar um estudo sobre o uso do medicamento no combate ao coronavírus

Foto: Reprodução / Carta Capital
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Nelson Teich se reúnem nesta quinta-feira (23), para debater o uso da cloroquina no tratamento de pacientes com a covid-19. Em encontro no Planalto, Bolsonaro e o ministro recebem o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz Britto Ribeiro, para a apresentação de um estudo sobre o uso do medicamento no combate à doença.
O ex-ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta divergia do presidente quanto ao uso do medicamento. A cloroquina é usada para o tratamento da malária, a droga ainda está em fase de testes sobre sua eficácia contra o novo coronavírus.
Participam também da reunião os ministros Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e Braga Netto, da Casa Civil, que lidera o gabinete de crise interministerial de enfrentamento a pandemia. O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), também estará presente.
Hiran Gonçalves (PP-RR) e Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), deputados federais, que são médicos por formação, também foram convidados para a reunião.
Entre os compromissos oficiais do presidente, estão listadas para hoje reuniões com os ministros Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e com Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública. Na segunda-feira, 20, Bolsonaro afirmou que conversaria com Moro para articular a reabertura de academias da polícia federal para dar início a flexibilização de orientações de distanciamento social.