• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro lança programa nacional para enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes
Brasil

Bolsonaro lança programa nacional para enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes

O órgão consultivo irá priorizar o combate das violências física, sexual, psicológica e institucional

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro lança programa nacional para enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes

Foto: Clarice Castro/MMFDH

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira (17) o documento que cria o Programa Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes (PNEVCA). O Programa tem como uma estratégia a proteção integral ao público infanto-juvenil por meio das políticas públicas.

“Não tem como relativizar um tipo de violência como esse [contra crianças e adolescentes]. Peço a Deus que vocês continuem nessa toada e que possíveis operações cheguem a quem tem que chegar. Não haverá por parte desse ministério o encobrimento de qualquer pessoa que por ventura tenha cometido ou esteja cometendo um crime como esse. [...] Parabéns do fundo do coração pela maneira como conduzem o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”, afirmou Bolsonaro. 
 
Bolsonaro se encontrou com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves,  em cerimônia alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil. A iniciativa envolve, também, a formação continuada dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência, a sensibilização da população por meio de campanhas e materiais informativos e a oferta de formação em proteção integral da criança e do adolescente no espaço doméstico e nos espaços sociais, como a escola.

O decreto ainda institui a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, que tem como missão monitorar e avaliar o PNEVCA. O órgão consultivo irá priorizar o combate das violências física, sexual, psicológica e institucional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário