• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro lembra de indultos concedidos por ex-presidentes: “Outros soltaram bandidos”
Brasil

Bolsonaro lembra de indultos concedidos por ex-presidentes: “Outros soltaram bandidos”

Frase é identificada em folha de papel segurada pelo presidente

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro lembra de indultos concedidos por ex-presidentes: “Outros soltaram bandidos”

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, sem citar nomes, lembrou de indultos concedidos em outros governos e enalteceu o perdão que deu para o deputado federal, Daniel Silveira. O chefe de executivo apareceu em uma foto segurando uma folha de papel que diz a seguinte frase escrita a mão: “Presidentes, outros soltaram bandidos, Bolsonaro soltou inocentes”.

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o deputado na última quarta-feira (20) a oito anos e nove meses de prisão, pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação em processo judicial. Bolsonaro acredita que Silveira é inocente.

Presidentes da República costumam atribuir todo ano no Natal um indulto. Cada um estabelece os critérios que serão utilizados para o perdão coletivo de penas.

O último presidente, Michel Temer, ofereceu um indulto que beneficiou condenados por crimes apurados na Lava Jato. Bolsonaro foi o único presidente desde a redemocratização a conceder um indulto individual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.