• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro nega que Teich está dificultando recomendação de cloroquina
Brasil

Bolsonaro nega que Teich está dificultando recomendação de cloroquina

Presidente afirma que droga ainda não está presente em alguns estados

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro nega que Teich está dificultando recomendação de cloroquina

Foto: Reprodução/G1

O presidente Jair Bolsonaro foi perguntado na manhã desta segunda-feira (11) por um apoiador sobre a demora do ministro da Saúde, Nelson Teich, em endossar o uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus e disse que essa informação não é verdadeira, pois o medicamento já está "no protocolo". Na sequencia, afirmou que a droga já está nas farmácias de Brasília, mas está em falta em alguns estados.  

"Não é verdade essa informação, que está no protocolo. Tem estado que não está aceitando, está dificultando, outros não. Tem a cloroquina aqui nas farmácias em Brasília, aqui tem. Alguns estados não têm. Vamos tentar correr atrás para ver por que não têm", disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

O uso da cloroquina, usada contra malária, lúpus e artrite reumatoide, foi regulamentado pelo Ministério da Saúde para casos graves em decorrência do novo coronavírus. Teich, por sua vez, já declarou que o remédio não será um “divisor de águas” no tratamento dos casos, como defendeu o presidente desde o as primeiras semanas da pandemia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário