Bolsonaro nega que Teich está dificultando recomendação de cloroquina
Presidente afirma que droga ainda não está presente em alguns estados
Foto: Reprodução/G1
O presidente Jair Bolsonaro foi perguntado na manhã desta segunda-feira (11) por um apoiador sobre a demora do ministro da Saúde, Nelson Teich, em endossar o uso da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus e disse que essa informação não é verdadeira, pois o medicamento já está "no protocolo". Na sequencia, afirmou que a droga já está nas farmácias de Brasília, mas está em falta em alguns estados.
"Não é verdade essa informação, que está no protocolo. Tem estado que não está aceitando, está dificultando, outros não. Tem a cloroquina aqui nas farmácias em Brasília, aqui tem. Alguns estados não têm. Vamos tentar correr atrás para ver por que não têm", disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.
O uso da cloroquina, usada contra malária, lúpus e artrite reumatoide, foi regulamentado pelo Ministério da Saúde para casos graves em decorrência do novo coronavírus. Teich, por sua vez, já declarou que o remédio não será um “divisor de águas” no tratamento dos casos, como defendeu o presidente desde o as primeiras semanas da pandemia.