Bolsonaro nomeia André Ramos Tavares como novo ministro do TSE
Decreto foi assinado e já divulgado em Diário Oficial da União

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A pouco mais de 50 dias para finalizar seu mandato no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o advogado André Ramos Tavares para ser ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O decreto foi assinado pelo presidente e divulgado no Diário Oficial da Uniao (DOU) na quarta-feira (9).
O advogado vai substituir Carlos Mário da Silva Velloso Filho, que pediu renúncia do cargo por questões de saúde. O ministro não precisa passar por sabatina e ter aval do Senado para assumir o posto na Corte Eleitoral.
Tavres é professor titular da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e ministra a disciplina de Direito Econômico e Economia Política na graduação, segundo o site, da universidade. Já na pós-graduação, ele dá aula de Direito Econômico das Plataformas Digitais, O Direito Econômico no STF, e Constituição Econômica.
Além disso, ele também atuou como conselheiro da Comissão de Ética da Presidência da República em 2018 e foi eleito presidente da comissão com mandato de 2020 a 2021 e já fez parte da comissão de juristas da Câmara dos Deputados para Lei de processo constitucional (2020-2021).