Política

Bolsonaro visita obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste na Bahia

Ato firma parceria entre a Construtora Engenharia, Construções e Ferrovias S/A (Valec) e o Exército Brasileiro

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro visita obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste na Bahia

Foto: Reprodução / Carlos Augusto / TV Oeste

O presidente Jair Bolsonaro participa, na manhã desta sexta-feira (11), em São Desidério, de ato da assinatura de um termo de compromisso e parceria entre a Construtora Engenharia, Construções e Ferrovias S/A (Valec) e o Exército Brasileiro, para construção de um trecho de 18 km da ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL). Esta é quarta visita do presidente a cidades do Nordeste em menos de 50 dias.

Bolsonaro chegou no aeroporto Dom Ricardo Weberberger, em Barreiras, por volta das 8h50 desta sexta. No local, muitos apoiadores se aglomeraram. O presidente pegou o helicóptero em direção a São Desidério por volta das 9h30.

Na ocasião, o ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas afirmou que esta parceria marca o retorno do Exército brasileiro em obras ferroviárias. “O Exército do nosso país fez muito pela infraestrutura do Brasil e esta obra ele volta a contribuir. Esta será uma das grandes obras do país e a maior da Bahia. Significa progresso na veia. Vai fazer toda a diferença para o Estado. 

O ministro reforçou que o governo vai comprar R$ 500 milhões de trilhos da Vale para que a obra não pare. 
“Dessa vez, a obra vai sair, porque o governo Bolsonaro é um governo de entrega. São 1200 pais de família trabalhando, que não perderam emprego na pandemia. Nós não paramos obras, não paramos canteiro, foi uma decisão acertada”, avaliou.

Tarcísio disse ainda que o governo Federal tem um ‘pacote enorme de entrega na Bahia’. “Não vai faltar infraestrutura para o estado da Bahia, posso garantir”, acrescentou. 

Durante seu discurso, Bolsonaro afirmou que o Exército não é uma instituição isolada. “O Exército é do povo, são vocês, ele está nos ajudando a mudar o destino do Brasil. Depois do governo de Juscelino Kubitschek , poucos governos investiram em obras ferroviárias. Além disso, estamos aqui para concluir as obras já começadas, pois nosso governo valoriza o gasto público”, disse.

Pandemia

O presidente Bolsonaro afirmou que Brasil foi um dos países que menos sofreu com a pandemia da Covid-19, graças as medidas adotadas pelo governo Federal.

“Estamos praticamente vencendo a pandemia, o governo fez tudo para minimizar os efeitos, com as medidas como: o auxílio emergencial, que atingiu 65 milhões de pessoas, com estímulos a pequenas e micro empresas com créditos, investindo em meios e recursos para ajudar na saúde dos estados e cidade no atendimento aos infectados”, frisou o presidente.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário