• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro pede ao STF autorização para receber visitas políticas em prisão domiciliar

Bolsonaro pede ao STF autorização para receber visitas políticas em prisão domiciliar

Defesa solicita encontros com Valdemar Costa Neto e parlamentares ligados à pauta da anistia

Por Da Redação
Às

Bolsonaro pede ao STF autorização para receber visitas políticas em prisão domiciliar

Foto: PL

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, nesta segunda-feira (15), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que ele receba visitas na residência em que cumpre prisão domiciliar.

O pedido ocorre dias após a Primeira Turma do STF condenar Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por crimes relacionados à trama golpista.

Entre os nomes indicados estão Valdemar Costa Neto, presidente do PL — cuja visita semanal também foi solicitada —, o senador Rogério Marinho (PL-RN), o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), relator do projeto de anistia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o senador Wilder Morais (PL-GO) e Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia.

No caso de Valdemar, os advogados afirmaram que os encontros frequentes são necessários para “coordenação de pautas institucionais e planejamento de ações políticas de alcance nacional”.

O pedido de visitas ocorre após Valdemar Costa Neto declarar, em evento realizado no último sábado (13), que houve “planejamento de golpe” no Brasil, mas que não teria ocorrido crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário