Política

Bolsonaro pede planilha de custo do imunizante CoronaVac ao Butantan

Instituto estaria cobrando dobro do valor ao Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro pede planilha de custo do imunizante CoronaVac ao Butantan

Foto: Reprodução/Youtube

Durante live feita nesta quinta-feira (22) o presidente Jair Bolsonaro solicitou ao Instituto Butantan que disponibilizasse tabela de custo referente à venda do imunizante chinês CoronaVac. Imunizantes estariam sendo oferecidos ao dobro do valor. 

O presidente alegou que instituto que fornece IFA, parceiro de Butantan, ofereceu vacinas ao Brasil por $5 dólares a dose e que Instituto Butantan havia oferecido a Ministério da Saúde a $10 dólares, dobro do valor. 

Durante a live, Bolsonaro afirma que ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não teve acesso à planilha de custo do imunizante. "Eu perguntei ao ministro da Saúde qual é a planilha de preço do Butantan, ele falou 'presidente, nunca deram pra nós, sempre negaram nos apresentar a planilha de preço'", afirmou o presidente em live.

"Espero que o Butantan explique porque a planilha de custo custa $10 dólares a dose para nós e porque a empresa lá de cima, que fornece o IFA também, é chinesa, oferece pra nós vacina a $5 dólares". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário