Bolsonaro prevê indicação de um evangélico para o STF
Duas vagas no Supremo serão indicadas pelo presidente
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro ( sem partido) disse mais uma vez que indicará um jurista evangélico para uma das vagas que serão abertas para o Supremo Tribunal Federal (STF), neste ano e no ano que vem. Bolsonaro fez a declaração nesta quinta-feira (28), durante live semanal no Facebook.
"Eu costumo dizer que eu tenho três nomes, que eu não vou revelar, que eu namoro para indicar para o Supremo Tribunal Federal. Um vai ser evangélico, é um compromisso que eu tenho com a bancada evangélica. Pessoal critica, não tem nada a ver. Se é católico, cristão, evangélico, candomblecista, ateu, não interessa. Tem que ter conhecimento e desenvolver seu papel lá, mas uma pitada de religiosidade, de cristianismo, no meu entender, é muito bem-vinda", afirmou.
Bolsonaro disse ainda que a indicação do atual procurador-geral da República, Augusto Aras, não está previsto para as próximas duas vagas, mas que é um "forte" candidato para uma eventual terceira vaga, que não está prevista nos próximos três anos. A próxima vaga no STF será aberta com a aposentadoria compulsória do ministro Celso de Mello, no final deste ano. Já em 2021, será a vez da aposentadoria do ministro Marco Aurélio.