• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bolsonaro promete manter zerados impostos federais de combustíveis em 2023
Brasil

Bolsonaro promete manter zerados impostos federais de combustíveis em 2023

A declaração foi feita nessa quarta-feira (17), durante um encontro com prefeitos em Brasília

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro promete manter zerados impostos federais de combustíveis em 2023

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu, na última quarta-feira (17), manter a isenção de impostos federais sobre a gasolina, o álcool, o diesel e o gás de cozinha no próximo ano. A declaração foi feita durante um encontro com prefeitos em Brasília.

Segundo o Chefe de Estado, o assunto já foi discutido com o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Hoje tive mais uma conversa com parte da equipe econômica do [ministro da Economia] Paulo Guedes sobre o PLOA [Projeto de Lei Orçamentária Anual], o nosso orçamento para o ano que vem."

"Garantimos continuar no ano que vem com zero imposto federal na gasolina, no diesel, no álcool e no gás de cozinha”, disse Bolsonaro, candidato à reeleição.

Um projeto de lei complementar, aprovado no Congresso em junho, zerou, até 31 de dezembro de 2022, as alíquotas de Cide-Combustíveis e a tributação de Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre a gasolina.

Como mostra o documento, o diesel e o gás de cozinha já têm esses tributos zerados. De acordo com a promessa do presidente, essas alíquotas continuariam zeradas em 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.