Bolsonaro questiona motivo de OEA enviar missão para acompanhar as eleições no Brasil
Presidente encontrou o chefe da missão nesta segunda-feira (26)
Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com Rubén Ramirez Lezcano, ex-chanceler do Paraguai e chefe da missão da OEA nesta segunda-feira (26), onde questionou o motivo de envio da missão para acompanhar as eleições brasileiras.
O compromisso não estava na agenda oficial do presidente, e o chefe da OEA afirmou que a reunião foi cordial e que está trabalhando para outros encontros com presidenciáveis acontecerem ainda esta semana.
“Tivemos a oportunidade de falar com o senhor presidente da República Federativa do Brasil e com parte do gabinete do senhor presidente. Estamos iniciando nossa missão de observação eleitoral. Faremos uma série de reuniões com os candidatos. Com o presidente da República nós mantivemos uma reunião muito cordial. Nós estamos levantando depoimentos de todos os candidatos, de maneira que oportunamente vamos fazer nosso relatório. Por agora, prefiro ser transparente em nossos diálogos, que se mantém no início da nossa missão de aproximação”, disse Lezcano ao sair do Palácio do Planalto.
Essa é a terceira vez que a OEA envia uma missão para observar as eleições brasileiras. Após esse período, será apresentado um relatório preliminar com observações e recomendações segundo a entidade, que possui o objetivo de “contribuir para o fortalecimento dos processos eleitorais no Brasil”.