• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro questiona tese de obstrução de investigações após prisão de Braga Netto
Política

Bolsonaro questiona tese de obstrução de investigações após prisão de Braga Netto

Ministro foi preso pela PF, suspeito de tentar obter dados da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Bolsonaro questiona tese de obstrução de investigações após prisão de Braga Netto

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A tese de obstrução que levou à prisão do general Walter Braga Netto, ministro da Casa Civil e da Defesa, foi questionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (14). O ministro foi preso pela Polícia Federal (PF), suspeito de tentar obter dados da delação premiado do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. 

“Há mais de 10 dias, o ‘inquérito’ foi concluído pela PF indiciando 37 pessoas e encaminhando ao MP [Ministério Público]. Como alguém, hoje, pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?”, disse o presidente nas redes sociais. 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) justificou, a favor da prisão preventiva, que a medida evita interferência nas apurações do caso. Mauro Cid confirmou, no dia 5 de fevereiro, deste ano, que Braga Netto e “outros intermediários” procuraram o pai dele, o general Mauro Lourena Cid, por telefone para saber informações sobre a colaboração premiada firmada pelo ex-ajudante de ordens. 

Ainda há acusação contra Braga Netto de ser um dos articuladores do plano para golpe de Estado após o resultado da eleição presidencial de 2022. Ele foi candidato a vice na chapa de Bolsonaro. A defesa do general diz que não houve obstrução às investigações. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário