Bolsonaro sanciona, com 27 vetos, novo Fundo Geral do Turismo

Os vetos ainda precisam ser analisados pelo Congresso

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro sanciona, com 27 vetos, novo Fundo Geral do Turismo

Foto: Rogério Melo/PR

O presidente Jair Bolsonaro, sancionou nesta quinta-feira (15) a lei que amplia o Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Bolsonaro vetou 27 trechos da proposta que foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).

O fundo será responsável por custear o financiamento de projetos, aquisição de bens para empreendimentos turísticos e capital de giro.  A regulamentação será do Ministério do Turismo, que cuidará do  funcionamento e condições operacionais por normas.

A lei permitirá a contratação de empréstimos internacionais e captação de recursos via emendas parlamentares. Além de autorizar o investimento em fundos de renda fixa e títulos públicos federais

Entre os vetos impostos pelo presidente Bolsonaro está a possibilidade da Embratur receber recursos ociosos da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Os vetos ainda necessitam ser analisados pelo Congresso, que poderá manter ou rejeitar, os trechos, em caso de rejeição a proposta é encaminhada para promulgação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário