Bolsonaro sanciona lei com prioridades para a vacinação contra a Covid-19
Gestantes e lactantes estão inclusas em novo grupo prioritário
Foto: Hannah Beier/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quinta-feira (29), a lei que determina grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. Estão inclusas todas as grávidas e lactantes, independente da idade da criança ou da presença de comorbidades.
Além de gestantes e lactantes, também estão entre as prioridades puérperas, crianças e adolescentes com deficiência permanente ou com comorbidade, e pessoas privadas de liberdade.
O projeto de lei foi apresentado pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN). Durante os debates no Legislativo, Prates elencou como motivos para a apresentação do projeto a diminuição da chance de uma lactante que volta ao trabalho presencial adoecer e contaminar o filho e a redução do índice de mortalidade materna.
O presidente Bolsonaro também aprovou hoje (29) a convocação da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, que visa possibilitar a participação da sociedade civil, na figura das entidades que atuam na defesa, promoção e garantia dos direitos dos idosos, será realizado ainda este ano, de forma virtual.