Bolsonaro se aproxima do "centrão" com escolha de novo líder na Câmara: Ricardo Barros
Barros deve começar a atuar na próxima semana
Foto: Reprodução
Ainda não foi formalizada, mas a troca da liderança do governo na Câmara dos Deputados já está certa e tanto Vitor Hugo (PSL-GO) quanto Ricardo Barros (PP-PR) já se pronunciaram sobre o assunto. Barros deve começar a atuar na próxima semana, segundo registrou o líder substituído na sessão desta quinta-feira (13) no Plenário da Casa.
Vitor Hugo ainda citou as propostas aprovadas no período em que esteve à frente da liderança e que eram de interesse do governo, como a reforma da Previdência (Emenda Constitucional 103), o orçamento de guerra (Emenda Constitucional 106), o marco legal do saneamento (Lei 14.026/20) e o auxílio emergencial de R$ 600 (Lei 13.982/20).
Na noite de quarta, os dois parlamentares se pronunciaram nas redes. Vitor Hugo agradeceu o presidente pela confiança de mantê-lo na função por cerca de 19 meses. "Muitos desafios superados e grande amadurecimento. Desejo toda sorte ao novo líder @RicardoBarrosPP , q contará com meu total apoio.", registrou.
Já Ricardo Barros, disse que assume a liderança com a responsabilidade de continuar o bom trabalho de Vitor Hugo, "de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão." pediu.
A troca é mais um movimento do governo para ampliação da base de apoio no Congresso, com a aproximação dos políticos do chamado "centrão". Bolsonaro também se encontrou na quarta com os presidentes das duas Casas do Congresso para alinhar os assuntos que devem ser discutidos no parlamento a pedido do governo.