Política

Bolsonaro se aproxima do Congresso e alinha pautas com presidentes das duas Casas

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (12)

Por Juliana Dias
Ás

Bolsonaro se aproxima do Congresso e alinha pautas com presidentes das duas Casas

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) pretende criar uma agenda positiva ao Brasil pensando no momento de pós-pandemia e, para tanto, reuniu nesta quarta-feira (12) os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional para "direcionar as forças para o bem comum: progresso, desenvolvimento e bem-estar do povo", conforme registrou após o encontro, no Palácio da Alvorada, em Brasília. 

Bolsonaro lamentou a ausência do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, por questões de saúde e quis mostrar que existe um alinhamento nas medidas que serão enviadas pelo governo ao Parlamento. Bolsonaro frisou que respeitará o teto de gastos públicos e que, entre os assuntos conversados, estiveram privatizações e outras reformas, como a administrativa. De acordo com o presidente, o Brasil tem como ser o país que melhor reagirá à crise e os presentes no encontro estão "empenhados para buscar soluções para destravar a economia e colocar o Brasil no lugar que ele sempre mereceu estar", concluiu.

Por sua vez, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que disse esperar pelo texto da reforma administrativa, essencial para a melhoria do gasto público. Ele repetiu seu posicionamento pelo respeito ao teto de gastos e ponderou que "ainda há muito o que fazer" pelo país.

Já Davi Alcolumbre, presidente do Senado, colocou que as consequências da pandemia são inevitáveis, mas que o "nivelamento" das informações entre os Poderes ajuda na construção de execução de estratégias que visam a responsabilidade fiscal.  Ele entende que existe uma "interação positiva do Parlamento com Executivo" e que agendas do governo têm sido tratadas com muita responsabilidade pelos congressistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário