Bolsonaro se reúne com Putin via videoconferência para tratar da vacina Sputinik V
Pelas redes sociais, Bolsonaro resumiu a conversa explicando que está na tentativa de "resolver entraves" para a compra e produção aqui no Brasil
Foto: Reprodução
Jair Bolsonaro fez uma videochamada nesta terça (6) com o presidente da Rússia Putin para tratar da vacina Sputinik V. Pelas redes sociais, Bolsonaro resumiu a conversa explicando que está na tentativa de "resolver entraves" para a compra e produção aqui no Brasil do imunizante contra o novo coronavírus. "Logicamente, dependemos ainda de resolver alguns entraves no Brasil, estamos ultimando os contatos com demais autoridades para poder importar a vacina", registrou.
Quem também participou da reunião foi o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, que falou que uma comitiva da Agência será enviada à Rússia para fazer a inspeção e que o embaixador russo deve ser recebido para tratar das negociações. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que todos os imunizantes precisam de autorização para serem utilizados no Brasil. "Assim que houver uma superação das questões regulatórias, estaremos aplicando a vacina aqui no Brasil, beneficiando a população", reforçou Queiroga.
Também nesta terça, governadores de 11 estados se reúnem na Anvisa para tratar da autorização de importação e do uso emergencial da vacina Sputnik V. O Consórcio Nordeste e alguns estados do Norte, adquiriram 37 milhões de doses do imunizante que devem ser destinados ao Programa Nacional de Imunização (PNI).