Política

Bolsonaro se reúne com Putin via videoconferência para tratar da vacina Sputinik V

Pelas redes sociais, Bolsonaro resumiu a conversa explicando que está na tentativa de "resolver entraves" para a compra e produção aqui no Brasil

Por Juliana Dias
Ás

Bolsonaro se reúne com Putin via videoconferência para tratar da vacina Sputinik V

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro fez uma videochamada nesta terça (6) com o presidente da Rússia Putin para tratar da vacina Sputinik V. Pelas redes sociais, Bolsonaro resumiu a conversa explicando que está na tentativa de "resolver entraves" para a compra e produção aqui no Brasil do imunizante contra o novo coronavírus. "Logicamente, dependemos ainda de resolver alguns entraves no Brasil, estamos ultimando os contatos com demais autoridades para poder importar a vacina", registrou.

Quem também participou da reunião foi o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, que falou que uma comitiva da Agência será enviada à Rússia para fazer a inspeção e que o embaixador russo deve ser recebido para tratar das negociações. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que todos os imunizantes precisam de autorização para serem utilizados no Brasil. "Assim que houver uma superação das questões regulatórias, estaremos aplicando a vacina aqui no Brasil, beneficiando a população", reforçou Queiroga.

Também nesta terça, governadores de 11 estados se reúnem na Anvisa para tratar da autorização de importação e do uso emergencial da vacina  Sputnik V. O Consórcio Nordeste e alguns estados do Norte, adquiriram 37 milhões de doses do imunizante que devem ser destinados ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário