Política

Bolsonaro pode indicar 22 nomes para diretorias de agências reguladoras em 2020

Ano começa com seis vagas em aberto

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro pode indicar 22 nomes para diretorias de agências reguladoras em 2020

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro poderá indicar até 22 nomes que irão assumir diretorias das agências reguladoras até o fim de 2020, de acordo com informações do jornalista Ancelmo Gois. O ano inicia com seis vagas abertas e outras 16 estarão disponíveis ao longo dos próximos meses.

O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Décio Oddone, pediu demissão nesta semana. Também estarão disponíveis as vagas de presidentes das agências de Transportes Terrestres (ANTT), Aviação Civil (Anac) e Transportes Aquaviários (Antaq).

As agências são responsáveis por controlar a qualidade dos serviços prestados à população nos seus segmentos de atuação, como energia elétrica, telecomunicações, petróleo, rodovias, ferrovias e aeroportos.

Os diretores são nomeados pelo presidente da República e em seguida passam por sabatina no Senado para que a indicação seja aprovada. Os mandatos de diretor são fixos e de acordo com a nova lei, a duração é de cinco anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário