Bolsonaro vai ao aeroporto receber motorista que foi preso na Rússia

Robson Nascimento de Oliveira desembarcou no Rio de Janeiro

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro vai ao aeroporto receber motorista que foi preso na Rússia

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro recebeu o motorista Robson Nascimento de Oliveira, que ficou mais de dois anos preso na Rússia após ingressar no país com um medicamento proibido. O encontro foi nesta quarta-feira (5) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Robson foi preso em 17 de março de 2019 ao entrar na Rússia com caixas do medicamento Mytedon (cloridrato de metadona), usado no alívio da dor aguda e crônica intensa e é legalizado no Brasil, mas proibido no país estrangeiro. A defesa do motorista sempre alegou que os remédios seriam para o sogro de Fernando, William Pereira de Faria. 

Essa semana, o presidente russo Vladimir Putin assinou o indulto de Robson, confirmando o perdão da condenação que ele recebeu da Justiça da Rússia, e ele finalmente pôde sair da prisão em Moscou.  

"Faríamos isso com qualquer brasileiro em situação semelhante. Liberdade para nós não tem preço. E publicamente agradeço o presidente Putin e seu governo por ter assinado esse indulto, que é muito marcante para o povo brasileiro", afirmou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário