Bolsonaro vai esperar até março para decidir sobre criação do "Aliança Pelo Brasil"
Presidente reclamou com apoiadores sobre burocracia na formação do partido
Foto: Reprodução/Jornal O Vale
Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que até março vai decidir se seguirá com o projeto de criar o partido Aliança pelo Brasil ou se filiará a outra legenda. "Em março, vamos reestudar se o partido decola ou não. Se não decolar, a gente vai ter que ter outro partido. Se não não temos como nos preparar para as eleições de 2022", afirmou o presidente a um seguidor.
A família Bolsonaro mantém o projeto político de criar a legenda, uma alternativa encontrada pelo clã com o rompimento do PSL após as eleições de 2018. Mas as dificuldades de formar o partido e os resultados das eleições municipais do ano passado, fazem com que o presidente e seus conselheiros mais próximos mantenham abertas as portas de outras siglas, que poderiam abrigar o projeto político para as eleições de 2022.
"É muita burocracia, muito trabalho, certificação de fichas, depois passa pelo TSE também. O tempo tá meio exíguo para a gente. Não vai deixar de continuar trabalhando, mas vou ter que decidir. Não é por mim, não estou fazendo campanha para 2022. Mas o pessoal quer disputar em um partido onde tivesse simpatia minha. Então, esta é a intenção", reclamou Bolsonaro.