Bolsonaro viaja para ser homenageado em Goiás em meio a polêmicas e denúncias
Homenagem ocorrerá nexta sexta-feira durante sessão solene na Assembleia Legislativa do estado
Foto: Marcos Corrêa/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro viajou para Goiânia, onde será homenageado nesta sexta-feira (18), durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, ele receberá o título de cidadão goiano. A viagem ocorre em meio as polêmicas envolvendo o caso das joias.
A homenagem foi proposta em 2019 pelo então deputado Delegado Humberto Teófilo e validada com a sanção da Lei nº 20.498/2019, entretanto, ainda não foi realizada cerimônia oficial para reconhecimento de Bolsonaro como cidadão goiano. Por isso, o deputado Fred Rodrigues (DC) propôs a solenidade.
Ao final do evento, o ex-presidente deve se encontrar com apoiadores em um dos auditórios da Casa. O Estado governado por Ronaldo Caiado é um reduto bolsonarista. A manutenção da agenda, com direito a encontro com a base de apoio busca dar ares de normalidade ao entorno de Bolsonaro, mesmo com os avanços das investigações que atingem o ex-presidente.
Jair Bolsonaro exerceu a presidência do Brasil de 2019 a 2022 e ocupou o cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro por sete mandatos seguidos. Conforme a justificativa do projeto que sugeriu a honraria, o líder político se sobressaiu ao defender os princípios cristãos e os valores da família tradicional, bem como ao promover os interesses das forças armadas, garantir a segurança jurídica nas operações policiais e buscar a diminuição da maioridade penal.