Brasil

“Bolsonaro virou Bolsonaro de novo", diz Arthur Virgílio

Prefeito de Manaus fez criticas ao discurso do presidente sobre Amazônia

Por Da Redação, Agências
Ás

“Bolsonaro virou Bolsonaro de novo", diz Arthur Virgílio

Foto: Reprodução/O Antagonista

O prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), fez criticas ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as queimadas na Amazônia. “Bolsonaro virou Bolsonaro de novo. Negou o desmatamento e as queimadas, afirmou que ‘uns poucos brasileiros’ inventam esses problemas para queimar o Brasil no exterior. Ele está cada vez mais Delfim Moreira”, disse Virgilio.

A fala se refere ao presidente Delfim Moreira que assumiu a presidência do Brasil após a morte de Rodrigues Alves, em decorrência da pandemia de gripe espanhola em 1918. Delfim não chegou a terminar seu mandato pois foi declarado incapaz, devido a uma arteriosclerose precoce.

Para Virgilio, a afirmação de Bolsonaro em discurso no encontro com presidentes da América do Sul, de que “a Amazônia arde em fogo é uma mentira”, o que contradiz a postura do vice-presidente Hamilton Mourão, que teria admitido o crescimento do desmatamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário