Política

Bolsonaro volta atrás e decide enviar Mourão à posse do presidente da Argentina

Mais cedo, o presidente havia cancelado a ida do ministro da Cidadania, Osmar Terra

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro volta atrás e decide enviar Mourão à posse do presidente da Argentina

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou atrás e decidiu enviar o vice-presidente Hamilton Mourão para acompanhar à posse do presidente da Argentina, Alberto Fernández. A decisão do presidente acontece um dia antes da solenidade de posse do novo presidente argentino, que acontece nesta terça-feira (10), em Buenos Aires. 

Mais cedo, Bolsonaro havia cancelado a ida do ministro da Cidadania, Osmar Terra. Decisão que foi mudada após no início da tarde desta segunda-feira (9), em audiência com ministro Paulo Guedes, ficar definido que a não ida de um representante do alto escalão poderia haver uma contaminação na agenda de votação na Câmara dos Deputados. 

A Argentina é a terceira maior parceira comercial do Brasil e voltará a ser comandada por um político de esquerda. Durante a campanha eleitoral no país vizinho, Bolsonaro e Fernández trocaram diversas acusações, principalmente após o líder argentino pedir a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e parabenizar o petista por seu aniversário na noite de sua vitória. 

Com a confirmação da ida de Mourão, o Brasil não deixa de enviar um representante do primeiro escalão à posse argentina desde 2003. Além de Mourão estará na cerimônia o embaixador do Brasil em Buenos Aires, Sérgio Danese. 

Leia Mais

Bolsonaro cancela ida de ministro para posse do novo presidente da Argentina 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário