Bombardeio durante festa de casamento deixa cinco mulheres mortas e feridos no Iêmen
Ataque ocorreu durante a madrugada deste sábado (2)

Foto: Getty Images
Cinco mulheres morreram após a queda de um explosivo em um salão de festas durante um casamento, na madrugada deste sábado (2), em Hodeida, cidade em guerra no sudoeste do Iêmen. O local fica perto do aeroporto da cidade, localizado na linha de frente entre as forças pró-governo e os rebeldes Houthis, que controlam a cidade portuária no Mar Vermelho.
A explosão deixou sete feridos, incluindo crianças. "Um crime hediondo cometido pelos Houthis contra civis", acusou o general Sadek Douid, representante do governo em uma comissão da Organização das Nações Unidas (ONU) para manutenção da trégua na região. Em entrevista a uma emissora de TV, o representante dos Houthis em Hodeida, Mohammed Ayache, culpou as forças do governo pelo ataque.
O ataque ilustra a precariedade da paz que prevalece nesta cidade, onde uma trégua negociada pela ONU tem sido geralmente respeitada, desde 2018, pelos rebeldes Houthi e pelas forças pró-governo. O salão bombardeado fica localizado na saída sul da cidade, na linha de frente entre os campos rivais, que se acusam mutuamente pelo ataque.