Bombardeios deixam ao menos 4 cidades em colapso na Ucrânia
Todo o país sofre com falta de água, luz, aquecimento, comunicação (internet e telefone) e comida
Foto: Reprodução
A Ucrânia vive momentos de tensão diante dos bombardeios russos que vem deixando rastro de destruição pelo país. A intensidade dos ataques tem se tornado cada vez mais assombrosa, colocando hospitais, escolas, casas e até abrigos na mira das tropas.
Todo o país está devastado, e ao menos quatro grandes cidades ucranianas estão em colapso, passando por escassez de água, luz, aquecimento, comunicação (internet e telefone) e comida.
As cidades que enfrentam a situação mais dramática são Kiev, capital e coração do poder; Kharkiv, a segunda maior cidade do país; Mariupol, que está sitiada há 10 dias e tem vivido ataques maciços; e Kherson, onde russos alegam ter tomado o poder.
Os serviços de inteligência das maiores potências mundiais observam os passos das tropas russas. O Ministério da Defesa do Reino Unido, por exemplo, disse que a invasão russa da Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro, está praticamente paralisada, sendo assim, ela não avança em direção a novos territórios. Em contrapartida, os bombardeios estão mais violentos.
“As forças russas fizeram progressos mínimos em terra, mar ou ar nos últimos dias e continuam a sofrer grandes perdas”, informa o órgão britânico.