Bombeiros encontram casal de turistas franceses que desapareceram em uma trilha na Chapada Diamantina
Na ação, homem foi encontrado morto e a mulher foi resgatada com vida
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros informou que um casal de turistas franceses foram encontrados após terem desaparecido no último sábado(22), durante uma trilha do parque Riachinho na cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Na ação, que aconteceu na segunda-feira (24), o homem foi encontrado morto. Já a mulher foi resgatada com vida no mesmo dia do acontecido.
Segundo a entidade, o casal estava na região há cerca de seis meses e teria sido orientado, inicialmente, por um guia, que conduziu eles até determinado ponto da trilha. Logo depois, eles teriam seguido a trilha sozinhos quando desapareceram. Primeiramente, foi apontado que o casal teria caído de uma parte alta da trilha. Como demoraram para aparecer, o guia então acionou ajuda e, com outros guias, conseguiu encontrar a mulher ainda no sábado.
Após o resgate, a mulher foi levada para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, que fica a cerca de 36 km de Palmeiras. No momento, ela está bem, mas segue internada e com previsão de transferência para Salvador. Já o homem foi encontrado na segunda (24), sem vida. O corpo do homem foi encaminhado para uma unidade do Departamento de Polícia Técnica e entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais.
A Secretaria de Meio Ambiente do Município de Palmeiras lamentou, em nota, a morte do turista. Informou ainda que os parques estão fechados devido ao isolamento social necessário diante da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo a pasta, os turistas invadiram o parque Riachinho, onde ocorreu o acidente.