Bombeiros lutam contra incêndio na ilha de Eubeia, na Grécia
Em Eubeia, milhares de hectares foram queimados, centenas de imóveis destruídos e mais de 2.700 pessoas retiradas pelo mar

Foto: Reprodução/R7
Os bombeiros seguem nesta terça-feira (10) em luta para combater o incêndio na ilha grega de Eubeia e tentam evitar que as chamas cheguem a localidade de Istiea, onde tem milhares de habitantes.
Durante a noite, os bombeiros trabalharam em várias frentes para conter o fogo, que há oito dias afeta o local de maneira intensa. "Esperamos apoio aéreo, mas veremos se a fumaça permite voar", disse o prefeito de Istiea, Yiannis Kotzias.
Barreiras contra as chamas foram feitas pelos bombeiros, para proteger algumas localidades do avanço do incêndio. Na estrada que segue para Kamatriades, moradores tentavam conter sozinhos a propagação das chamas.
Quase 650 bombeiros estão mobilizados na ilha, acompanhados por meios aéreos e por reforços enviados de outros países. Em Eubeia, milhares de hectares foram queimados, centenas de imóveis destruídos e mais de 2.700 pessoas retiradas pelo mar.
A Grécia vivência há duas semanas uma onda de violentos incêndios, causados pela seca e altas temperaturas. Duas pessoas morreram e dezenas foram hospitalizadas.