• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bombeiros seguem combatendo incêndios florestais em diferentes regiões da Bahia
Bahia

Bombeiros seguem combatendo incêndios florestais em diferentes regiões da Bahia

De acordo com as equipes, a principal causa do incêndio é de origem humana

Por Da Redação
Ás

Bombeiros seguem combatendo incêndios florestais em diferentes regiões da Bahia

Foto: Divulgação/GOVBA

O combate aos incêndios florestais segue em diferentes regiões da Bahia, principalmente no oeste e na Chapada Diamantina. Os esforços são cumpridos pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) que trabalham diariamente para combater os focos. 

Atualmente, o Programa Bahia Sem Fogo, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), conta com a atuação de 148 bombeiros, oito aeronaves modelo Air Tractor e brigadistas voluntários, além de técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que estão em campo com operações de fiscalização e educação ambiental. Também foram disponibilizados pelo governo estadual carros tracionados, vans e um caminhão para auxiliar as equipes.

De acordo com as equipes responsáveis pelo combate, a principal causa dos incêndios é de origem humana (acidental ou proposital). 

“Estamos num período de seca, umidade relativa do ar baixa e muito vento. Dessa forma, os acidentes oriundos da manipulação indevida do fogo podem ganhar proporções gigantescas”, explica o major BM Márcio Jansen.

Canais de denúncia

A qualquer sinal de incêndio, a população deve ligar para o 193. As denúncias de queimadas ilegais e outros crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 0800 071 1400.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.