Bope liberta família feita refém no Cabula VII
Grupo armado invadiu uma residência para fugir de militares da 23ªCIPM, que realizavam rondas no local

Foto: Divulgação/SSP-BA
Os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) libertaram uma família de cinco pessoas, entre elas um bebê, que foi feita de refém por um grupo de criminosos armados. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (24), no bairro de Cabula VII.
Os policiais realizavam patrulhas pela Alameda Luís Cabral, quando avistaram homens armados. “Eles atiraram contra as guarnições e, logo em seguida, invadiram uma residência”, disse o comandante da unidade, major Adriano Paz do Rosário, informando que o Bope foi acionado, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao invadirem a residência para fugir dos policiais, o grupo fez uma família de refém. O grupo fugia das guarnições da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves).
Quando o Bope chegou, metade da família já havia sido liberada, e só restavam duas pessoas. Após a negociação, que durou cerca de duas horas, o grupo se rendeu. Com eles foram apreendidos duas pistolas, cinco carregadores, 24 munições, seis porções de drogas, dois relógios e R$ 286.
Entre o trio, havia um menor de idade que foi encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator (DAI). Já os outros dois foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Eles foram autuados por cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, sendo que um deles já tinha passagem por homicídio.