Boris Johnson lança programa de testagem em massa para reabrir setores da economia
Moradores da Inglaterra poderão fazer teste duas vezes por semana
Foto: Reprodução/ Getty Images
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou nesta segunda-feira (5) que todos os moradores da Inglaterra vão poder fazer o testes de Covid-19 duas vezes por semana. Essa ação faz parte do programa de testagem em massa que vai permitir a realização de viagens internacionais e abertura dos setores da economia.
Enquanto grande parte da Europa entra em novos lockdowns para lidar com aumentos de casos, Johnson estabeleceu um plano escalonado para aliviar as restrições nos próximos meses, em um grande impulso para um dos países mais afetados durante a pandemia.
"À medida que continuamos a fazer um bom progresso em nosso programa de vacinas e com nosso roteiro para aliviar cautelosamente as restrições em andamento, a testagem rápida regular é ainda mais importante para garantir que esses esforços não sejam desperdiçados", disse o primeiro-ministro em comunicado.
O programa de testagem vai servir de parâmetro para as autoridades da saúde rastrearem a pandemia, enquanto o país reabre gradualmente os estabelecimentos e serviços. De acordo com o governo, os testes serão enviados para as residências e empresas, ou retirados nas farmácias e centro de testagem.