Boxeador baiano Keno “Marley” Machado está fora do Mundial após ser derrotado na Rússia
Dos sete brasileiros que viajaram à Russia para participar do torneio, apenas dois seguem firmes

Foto: Wander Roberto/COB) / Reprodução
O boxeador baiano Keno “Marley” Machado está fora do Mundial após ser derrotado no início da tarde desta terça-feira (17), pelo cazaque Bekzad Nurdauletov, no duelo pelas oitavas, na categoria 81kg. Dos sete brasileiros que viajaram à Russia para participar do torneio, apenas dois seguem firmes em busca por medalhas.
O outro medalhista de prata no Pan de Lima, é Wanderson "Sugar" de Oliveira que se classificou para as quartas de final da categoria até 63 quilos no Mundial de Boxe, após vencer o o japonês Daisuke Narimatsu.
O boxeador de 1,78m, luta nesta quarta-feira (18), contra o indiano Manish Kaushik por uma vaga na semifinal. Se triunfar, ele se classificará às semifinais e, de quebra, já garante, no mínimo, a medalha de bronze.
Além disso, o brasileiro que está a um passo de subir ao pódio é Hebert Conceição, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Estreante em mundiais, ele se classificou ontem para as quartas de final, ao derrotar o uzbeque Fanat Kakhramonov, em confronto da categoria 75Kg. O próximo duelo de Hebert será nesta quarta-feira (18), contra o italiano Salvatore Cavallaro.
O Mundial de Boxe, em Ecaterimburgo, na Rússia, reúne cerca de 450 atletas, de 87 países, entre eles, potências na modalidade como Cuba, Estados Unidos, Índia, Cazaquistão e Rússia. O torneio não é classificatório para a Olimpíada de Tóquio, ano que vem, no Japão, mas serve como avaliação do nível dos atletas brasileiros que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. O Mundial de Boxe termina no domingo (22).


