• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil acertou em estratégia de dose única com vacina de Oxford, diz médica

Brasil acertou em estratégia de dose única com vacina de Oxford, diz médica

As vacinas foram distribuídas pelo Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

Brasil acertou em estratégia de dose única com vacina de Oxford, diz médica

Foto: Reprodução

O Brasil acertou em estratégia de aplicar apenas uma dose da vacina de Oxford, segundo a opinião da médica e professora da Oxford, Sue Ann Costa Clemens. Durante entrevista à CNN, ela explicou que os pesquisadores preparam um novo artigo para publicação sobre a eficácia da vacina com um espaçamento maior entre a primeira e segunda dose, e isso seria a justificativa para as pessoas que já foram vacinadas não passarem do prazo para o recebimento da dose reforço. 

"A imunização primária com essa vacina já acontece após uma dose, e a imunização primária com outras vacinas precisam de duas doses para começar a proteger." Ela continua dizendo que os estudos iniciais da vacina Oxford/AstraZeneca foram baseados na aplicação das duas doses em até 14 dias por faltar tempo para o acompanhamento de como os voluntários reagiriam com um intervalo maior.

"Sempre acreditamos que essa vacina já conferisse imunidade após a primeira dose. Como tivemos um subgrupo pequeno que mostrou uma excelente proteção depois dessa dose de reforço, foi uma decisão estratégica de se mover para duas doses", completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário