Brasil assina declaração internacional contra o aborto
Declaração de Consenso de Genebra também estimula o fortalecimento da família

Foto: Reprodução
O Brasil assinou na quinta-feira (22) a declaração sobre defesa do acesso das mulheres a promoção da saúde e internacional contra o aborto. A iniciativa foi liderada por seis países: Brasil, Estados Unidos, Egito, Hungria, Indonésia e Uganda.
Segundo a ministra Damares Alves, investir na família é medida indispensável para o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza de uma nação. “O fortalecimento de vínculos é um meio sólido de contribuir para a saúde física e mental dos membros da família. Nesse sentido, o Brasil reitera o seu compromisso com a proteção integral e a promoção da saúde de todas as mulheres e meninas, inclusive a saúde sexual reprodutiva”, disse Damares.
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também comentou sobre o caso. “Nos reunimos aqui em defesa da saúde da mulher, do fortalecimento da família e da proteção da vida. O Brasil está comprometido a trabalhar junto com os demais países signatários nesta declaração, no âmbito das Nações Unidas, e outros fóruns internacionais pela promoção dessas mais altas aspirações que comungamos."