Brasil avalia candidatura para sediar Mundial de Clubes de 2029
Pauta foi discutida em reunião entre Lula, CBF e Fifa

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O Brasil pode receber o Mundial de Clubes em 2029. Essa foi uma das pautas do encontro realizado nesta segunda-feira (26) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dirigentes do futebol mundial, no Palácio do Planalto.
Participaram da reunião o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, e o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino.
Após o encontro, Samir Xaud afirmou que o país reúne condições para sediar a competição e que a CBF estuda formalizar uma candidatura.
“Acreditamos que o Brasil está apto a receber esse evento grandioso, mas isso exige muitas conversas e ajustes. Ainda assim, o país deve, sim, apresentar candidatura para 2029”, disse o dirigente.
Além do Mundial de Clubes, a reunião também tratou da Copa do Mundo Feminina, que será sediada no Brasil no próximo ano.
Copa do Mundo
O encontro ocorreu em um ano de Copa do Mundo masculina. O torneio de 2026 será disputado nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
Ao comentar a expectativa para a competição, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, destacou o interesse recorde do público. Segundo ele, já foram registrados mais de 500 milhões de pedidos de ingressos.
“O que é importante nos eventos de futebol, como a Copa do Mundo, é que eles unem as pessoas, unem os países, unem pessoas de todo o mundo. Para o Mundial de 2026, recebemos mais de 500 milhões de pedidos de bilhetes”, afirmou.


