Brasil bate Equador e segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias
Vitória põe Seleção como líder isolada da competição, com quatro pontos a mais que Argentina, que é vice
Foto: Divulgação/CBF
O Brasil segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Na noite desta sexta-feira (4), a Seleção Brasileira bateu o Equador por 2 a 0, em confronto disputado no estádio do Beira-Rio em Porto Alegre, válido pela sétima rodada da fase classificatória. Agora, comandados de Tite seguem isolados na liderança com 15 pontos somados, quatro a mais que a vice-líder Argentina, que tem 11.
Todos os gols do jogo foram anotados na segunda etapa. Aos 19 minutos, Paquetá pressionou a defesa do Equador, roubou a bola, ela ficou com Neymar, que passou para RIcharlison no lado esquerdo. O camisa 7 dominou com a perna direita e chutou forte no canto do goleiro Domínguez, que tocou na bola, mas não evitou que ela morresse no fundo das redes.
Aos 45 minutos da etapa final, Neymar teve a chance de matar o jogo em cobrança de pênalti, mas o craque bateu muito mal e facilitou a defesa de Domínguez. Porém, após consulta ao VAR, foi identificado que o goleiro se adiantou na cobrança. Com isso, o camisa dez teve outra oportunidade e desta vez cobrou com muita categoria, deslocando o goleiro e anotando o segundo e último gol da partida.
O próximo duelo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias está agendado para próxima terça-feira (8), às 21h30, diante do Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai.