• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Brasil cadastrou neste ano 2 milhões de eleitores entre 16 e 18 anos, segundo Fachin
Política

Brasil cadastrou neste ano 2 milhões de eleitores entre 16 e 18 anos, segundo Fachin

Presidente do TSE informou que números são 'animadores' e 'esforço' superou 'todos os recordes'

Por Da Redação
Ás

Brasil cadastrou neste ano 2 milhões de eleitores entre 16 e 18 anos, segundo Fachin

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Luiz Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou nesta quinta-feira (5) que, entre janeiro e abril deste ano, o país cadastrou 2.042.817 novos eleitores na faixa etária de 16 a 18 anos.

Fachin deu a informação ao abrir a sessão do TSE. O número, segundo o presidente do tribunal, representa aumento de 47,2% em relação ao mesmo período em 2018 e aumento de 57,4% em relação aos quatro primeiros meses de 2014.

Ainda durante a sessão, Fachin acrescentou que a Justiça Eleitoral "não medirá esforços" para realizar eleições limpas e transparentes. O presidente Jair Bolsonaro costuma atacar o processo eleitoral, mas nunca apresentou provas de eventuais irregularidades.

De acordo com a avaliação feita pelo presidente do TSE, a mobilização social para assegurar a filiação de jovens neste ano "superou todos os recordes" da Justiça Brasileira em 90 anos.

"[Os números são] reflexo da mobilização encabeçada pelo TSE durante a semana do jovem eleitor, entre 14 e 18 de março, e que teve adesão espontânea dos partidos, da sociedade civil e de toda a sociedade brasileira a este movimento. O engajamento da sociedade foi refletida em números", disse.

Fachin também destacou que  "a Justiça Eleitoral mostrou toda a força que tem". Só nos últimos 31 dias, de acordo com o presidente, foram 8,9 milhões de atendimentos feitos, entre presenciais ou de forma virtual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário