• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil caminha para se tornar ‘maior agricultura verde do planeta’, afirma Tereza Cristina
Brasil

Brasil caminha para se tornar ‘maior agricultura verde do planeta’, afirma Tereza Cristina

Ministra também elogiou trabalho da Embrapa e todos os anos de pesquisa, de ciência, e tecnologia

Por Da Redação
Ás

Brasil caminha para se tornar ‘maior agricultura verde do planeta’, afirma Tereza Cristina

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse nesta quarta-feira (27) que a agricultura brasileira é sustentável e caminha para se tornar a “maior agricultura verde do planeta”.

“Estamos num período da COP, onde o Brasil tem que mostrar… infelizmente muita gente joga como se a agricultura brasileira não fosse essa agriculta real que nos temos. Temos problemas? Temos. Mas na dimensão da nossa agricultura eu posso afirmar que ela é sustentável e caminha a passos cada vez mais largos para ser cada vez mais sustentável e a maior agricultura verde do planeta”, afirmou a ministra.

A ministra participou do evento de entrega do Prêmio Mérito Agropecuário deputado Homero Pereira, na Câmara dos Deputados, na qual ela foi uma das agraciadas. Tereza também elogiou o trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e todos os anos de pesquisa, de ciência, e tecnologia para alcançar ao que ela chamou de “pujança do nosso agro”.

“E o produtor rural, que foi essencial porque ele ‘comprou’ esse trabalho, essa ciência, essa pesquisa, e acompanhou e vem produzindo cada vez melhor e de maneira sustentável”, disse.

O Prêmio Mérito Agropecuário deputado Homero Pereira foi criado em 2014 e é ofertado a cidadão ou instituição cujos trabalhos ou ações tenham-se destacado nos campos científico, de pesquisa, de desenvolvimento, de inovação e de sustentabilidade na área da agricultura, pecuária, abastecimento e desenvolvimento rural.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário