• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil deixa presidência do Conselho de Segurança da ONU nesta terça (31)
Brasil

Brasil deixa presidência do Conselho de Segurança da ONU nesta terça (31)

Gestão foi pautada pela tentativa de acabar com a guerra entre Israel e Hamas

Por Da Redação
Ás

Brasil deixa presidência do Conselho de Segurança da ONU nesta terça (31)

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A presidência do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, chega ao fim nesta terça-feira (31). Durante a gestão, que se estendeu pelo mês de outubro, houve esforços para buscar uma solução para a guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas. No entanto, o conflito ainda está longe de uma resolução.

Na segunda-feira (30), o colegiado se reuniu em Nova York, nos Estados Unidos, para discutir a guerra. No entanto, após uma rodada de discursos, a sessão acabou adiada sem que fosse votada uma resolução. Nos bastidores, uma proposta brasileira segue sendo articulada, mas não há certeza se haverá um texto pronto para esta terça.

A China presidirá o Conselho de Segurança em novembro e o Equador, em dezembro. O Conselho de Segurança da ONU é o responsável por zelar pela paz internacional. Ele tem 5 integrantes permanentes: China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Fazem parte do conselho rotativo Albânia, Brasil, Equador, Gabão, Gana, Japão, Malta, Moçambique, Suíça e Emirados Árabes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.