Coronavírus

Brasil deve receber 501 milhões de doses de vacinas até dezembro deste ano

Só em junho, a previsão é que o país receba mais de 37 milhões de doses

Por Da Redação
Ás

Brasil deve receber 501 milhões de doses de vacinas até dezembro deste ano

Foto: Agência Brasil

O Brasil deve receber, de junho a dezembro deste ano, 501 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, de acordo com projeção do Ministério da Saúde.

Só neste mês, 37.948.181 doses serão entregues ao Brasil. Em julho, o país deve receber 41.975.200 doses e em agosto e setembro 130.536.211. Já em outubro, novembro e dezembro, a previsão é de 291.119.500 doses.

A projeção do Ministério passa por alteração semanal e a quantidade final pode alterar. Inclusive, o total de vacinas a serem enviadas ao Brasil atingiram quantidades maiores, a exemplo do dia 9 de julho, quando estava previsto o recebimento de mais de 504 milhões de doses de junho até o final de 2021. Já no dia 3, a projeção era de cerca de 530 milhões.

Em comparação com a projeção da semana anterior, houve um aumento de cerca de 30 mil doses da Coronavac previstas para junho. A alteração se deu por causa do aumento das doses a serem entregues em julho e uma redução na previsão para agosto e setembro.

Para agosto e setembro, houve redução de três milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca; de 30 mil na CoronaVac; e de 7 milhões do imunizante da Pfizer/BioNTech.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário