Brasil deve receber quase 7 milhões de turistas em 2025, aponta Embratur
Além da infraestrutura, a receptividade do povo brasileiro é destacada como um diferencial importante

Foto: Reprodução/TomazSilva/AgênciaBrasil
O Brasil deve alcançar um novo recorde no turismo internacional em 2025, segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). A meta de estrangeiros prevista para 2026, pode ser atingida ainda este ano com quase 4,5 milhões de turistas já tendo visitado o país nos primeiros quatro meses, registrando um aumento de 51% em comparação com o ano anterior.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, disse que a expectativa é que o Brasil receba 6,9 milhões de turistas estrangeiros em 2025, no entanto, ele acredita que esse número deve ser superado já no primeiro semestre, com a possibilidade de alcançar 8 milhões de visitantes até o final do ano.
O crescimento tem sido impulsionado por mercados como o norte-americano, europeu e sul-americano. A expansão da malha aérea, que cresceu 12% nos primeiros três meses de 2025, é um dos fatores que contribuem para esse cenário positivo, facilitando o acesso ao Brasil - considerado um país de dimensões continentais e distante dos mercados estratégicos.
Além da infraestrutura, a receptividade do povo brasileiro é destacada como um diferencial importante. A hospitalidade e a alegria dos brasileiros são características que atraem turistas e ajudam a construir uma imagem positiva do país no exterior.