Brasil deve testar novo medicamento contra o coronavírus com 94% de eficácia

A informação foi divulgada pelo ministro Marcos Pontes

Por Da Redação
Ás

Brasil deve testar novo medicamento contra o coronavírus com 94% de eficácia

Foto: Agência Brasil

Segundo informações divulgadas nesta quarta (15), pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, o Brasil deve testar um novo medicamento em pacientes infectados pelo novo coronavírus. Segundo o ministro, o nome do remédio não será divulgado para evitar uma compra desnecessária do medicamento pela população e informou que o remédio tem eficácia de 94%, testada em laboratório.

No total, 500 pacientes utilizar o teste em cinco hospitais militares no Rio de Janeiro, um em São Paulo e em Brasília. Além disso, todos os pacientes deverão assinar um termo de consentimento e não saberão do que se trata o remédio.

De acordo com o ministro, o teste tem duração de cinco dias e logo após, os pacientes serão observados por mais nove dias. A carga viral, sintomas, exames clínicos, de imagem, além de testes cardíacos e laboratoriais serão acompanhadas por especialistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário