Esportes

Brasil é eliminado da Copa América pelo Uruguai nos pênaltis

Mesmo com um jogador a mais a partir dos 28 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira não se qualificou

Por Da Redação
Ás

Brasil é eliminado da Copa América pelo Uruguai nos pênaltis

Foto: Vitor Silva/CBF

Em um jogo repleto de faltas e pouca criatividade, o Brasil foi eliminado da Copa América ao perder nos pênaltis para o Uruguai. Mesmo com um jogador a mais a partir dos 28 minutos do segundo tempo e pressionando com quatro atacantes, a Seleção Brasileira não conseguiu balançar as redes. Nos pênaltis, a equipe uruguaia levou a melhor.

O jogo começou com o Uruguai pressionando a saída de bola do Brasil. Após um início equilibrado e disputado, o primeiro chute a gol veio do Brasil, com Raphinha cobrando falta que desviou na barreira. 

O Uruguai respondeu com um chute de De La Cruz de fora da área, que desviou em Militão e saiu pela linha de fundo. Endrick teve uma chance após a defesa uruguaia recuar a bola, mas não conseguiu finalizar. Araújo se lesionou e foi substituído por Gimenez, e o Uruguai continuou perigoso, especialmente com uma cabeçada de Darwin Nuñez que foi defendida por Rochet.

No final do primeiro tempo, Raphinha teve mais uma oportunidade, mas o goleiro uruguaio defendeu novamente. O jogo foi para o intervalo com o placar em 0x0.

No segundo tempo, o Uruguai voltou com Cáceres no lugar de Viña e o jogo permaneceu truncado, com muitas faltas. Valverde arriscou de longe, mas Alisson defendeu. Aos 28 minutos, Nandes foi expulso após uma falta dura em Rodrigo, revisada pelo VAR. Apesar da vantagem numérica, o Brasil não conseguiu criar oportunidades claras e o jogo foi decidido nos pênaltis.

Nas cobranças, Rochet defendeu o chute de Militão e Douglas Luiz acertou a trave. O Uruguai converteu quatro pênaltis, enquanto Alisson defendeu apenas a cobrança de Gimenez, selando a vitória uruguaia e garantindo a vaga na semifinal contra a Colômbia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário